quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BR-364 é desbloqueada e DNIT vai liberar transporte de combustível e gás até 24 toneladas

8c9d5db1-8f84-4735-9181-bb526458c35e

Após algumas horas de impasse, os representantes de distribuidoras da região do Juruá decidiram desbloquear o tráfego de veículos na BR-364, próximo a Variante, em Cruzeiro do Sul. Desde às 6h da manhã o grupo resolveu radicalizar contra uma portaria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. (DNIT) que limitava o transporte de carga de 25 para 18 toneladas.

De acordo com os manifestantes, antes da portaria, uma carreta conseguia transportar até 500 botijas de gás, mas desde que o DNIT chancelou a portaria, apenas 300 estão sendo transportadas e isso vem acarretando uma série de prejuízos financeiros, devido ser necessário a realização de mais um frete para completar a carga total.
Ao tomar conhecimento do bloqueio da estrada, o senador Gladson Cameli se dirigiu até a região para conversar com os manifestantes. De lá, o parlamentar ligou para o superintendente do DNIT em Rondônia e alinhou um acordo verbal, aonde será liberado o tráfego de cargas de até 24 toneladas somente para combustíveis e gás, utensílios fundamentais para a manutenção do abastecimento de energia na região do Juruá.
Segundo a assessoria do senador, um acordo será enviado para a barreira de fiscalização do DNIT em Sena Madureira enfatizando a liberação desse tipo de carga para a região. Um documento deve ser elaborado nas próximas horas pondo fim a contenda.
Por telefone, o superintendente do Dnit, Sergio Mamany, informou aoac24horas que encaminhará ainda hoje uma nota com maiores esclarecimentos sobre o assunto.
Marcos Venicios, do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário