quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Friale garante que o Acre não corre o risco de grandes alagações em 2016


O meteorologista Davi Friale utilizou o seu site “O Tempo Aqui” para divulgar informações da previsão do tempo para os próximos dias, e garantiu que o Acre não corre risco de enchentes neste começo de ano. Friale afirmou que os próximos dias, a contar da ultima terça-feira (12), serão marcados por intensas chuvas, mas que mesmo assim não há nenhum perigo de ocorrência de transbordamentos e enchentes.

Davi Friale afirma que, apesar das chuvas serem constantes, deverão ser mais dispersas, o que afasta o risco de um alagamento como o de fevereiro de 2015, considerado o maior da história do Acre. “Não há nenhum perigo de ocorrência de transbordamentos generalizados dos principais rios da região nos próximos dias, muito menos enchentes e inundações”, frisa.

O meteorologista afirma que apenas um rio no Acre, o Liberdade, localizado no Oeste do Estado, poderá transbordar. “A única exceção está no rio Liberdade, no Oeste do Acre, que poderá ter um pequeno transbordamento, assim como pequenos igarapés, mas tais transbordamentos, se ocorrerem, serão rápidos, não durando mais do que 24 horas”, diz.

Vale ressaltar que até mesmo o rio Tarauacá, que havia ultrapassado a cota de alerta neste inicio de ano, baixou o nível. Às 16 horas de terça-feira (12) o rio estava em 8, 73m.

GINA MENEZES, DA CONTILNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário