terça-feira, 14 de outubro de 2014

Falsários se passam por médicos e são presos por exercício ilegal da profissão no Acre

preso-medicina-capa

Os dois homens presos nesta segunda-feira (13) na cidade do Bujari sob a acusação de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica continuam detidos na delegacia sede da 3ª Regional, no bairro Aeroporto Velho, à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado de Polícia Civil Thiago Fernandes Duarte, coordenador da 3ª Regional, Kennedy Andrade da Silva, 34 anos, e Abdias da Silva Matos, 41 anos, continuarão detidos até passarem por exames de corpo de delito e serem conduzidos ao presídio estadual Francisco de Oliveira Conde.
“Eles deverão ficar aqui até a sexta-feira e depois deverão ser conduzidos ao presídio”, declarou.
Thiago Fernandes afirmou, em entrevista à ContilNet Notícias, que Kennedy Andrade da Silva foi preso em flagrante dentro do consultório onde atendia, na cidade do Bujari. Abdias da Silva Matos foi preso dentro nesta delegacia, por ordem do juiz da 2ª Vara Criminal de Rio Branco.
A acusação contra os dois homens é de exercício ilegal da medicina e uso de carimbo pertencente a outros médicos devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina.
“Eles usavam o carimbo de outros médicos e atendiam uma média de 20 pacientes por dia”, declarou.
O delegado afirmou, ainda, que além das duas acusações, de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, os acusados poderão responder por outros crimes, caso um dos pacientes atendidos resolva prestar queixa.
“Se eles causaram prejuízo a pacientes, ao clinicar erradamente, os pacientes poderão prestar queixa e eles poderão ser acusados de lesão ou outras coisas”, salientou.
Os dois acusados são formados em medicina, na Bolívia, mas não têm o registro no CRM, no Brasil.
Gina Menezes, Da ContilNet Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário