segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EPITACIOLANDIA: Prefeito André Hassem é denunciado por descontar empréstimos de servidores em folha e não repassar aos bancos


Servidores da prefeitura de Epitaciolândia estão revoltados com o prefeito de André Hassem (PSDB). Eles denunciam que a administração do gestor tucano não estaria repassando os valores descontados em folha de empréstimos consignados para as financeiras, suscitando a inclusão de seus nomes nos órgãos de proteção de crédito.

A denúncia foi apresentada pelo vereador Carlos Portela (PPS). De acordo com Portela, a prefeitura está descontando os valores do empréstimo consignado, e não está repassando ao Banco BMG S/A. A servidora Jociane da Silva dos Santos, conta que recebeu correspondências de cobrança no dia 11 de agosto.
Para sua surpresa, viu que a ameaça de negativação no SPC era com relação ao empréstimo consignado que vinha sendo descontado dos seus vencimentos, e não repassados pela prefeitura de que faz os descontos religiosamente. A servidora comprova o desconto em folha, mostrando o contracheque.
Outros seis servidores também teriam procurado o vereador Carlos Portela. “Todos denunciam que os descontos estão sendo realizados, mas seus nomes estão sendo negativados pela falta de repasse. O prefeito André Hassem aplica o calote, mas quem sofre as restrições são os funcionários”, diz Portela.

O Vereador Portela esta elaborando um documento solicitando ao prefeito a relação de depósitos dos consignados realizados este ano, com o nome e depósito de cada um dos consignados. “Com estes dados, podemos entrar com representação de improbidade administrativa no Ministério Público”.

“Fiquei muito surpresa quando recebi as cartas do SPC e Serasa, porque eu sabia que até então não estava em débito com ninguém. Para minha tristeza, quando abri as correspondências, percebi que se tratava do empréstimo que fiz para descontar em folha”, destaca a servidora Jociane da Silva dos Santos.

“Até o momento, tenho conhecimento de sete pessoas, mas é provável que mais servidores estejam nesta situação. Mais cartas do SPC podem estar chegando para outros funcionários públicos de Epitaciolândia, que estão sendo constrangidos ao realizarem transações de crédito”, enfatiza Portela.

O vereador informa que entrou em contato com o BMG. “O banco informou que as parcelas não tinham sidos depositadas. O secretário apresentou comprovantes em nome do BMG, de datas posteriores. O detalhe é que os depósitos não estão no nome da prefeitura e sim em nomes de terceiros”.

Segundo Carlos Portela, o representante da prefeitura apresentou um depósito com o valor total, em especificar os nomes dos servidores que estariam pagando pelo repasse. “Aconselhei aos negativados solicitarem o depósito onde conste o nome individual de cada um e não do valor total dos consignados”.

A reportagem tentou falar com o prefeito André Hassem, para ele apresentar sua versão acerca da denúncia, mas o prefeito não atendeu nem retornou as ligações no número (68) 9981-*5*5. A reportagem de ac24horas se coloca à disposição para esclarecimentos do prefeito de Epitaciolândia.

AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário