segunda-feira, 8 de abril de 2013

TARAUACÁ: CHAGAS BATISTA DIZ QUE O VEREADOR ROBERTO FREIRE QUERIA SE VENDER PARA A PREFEITURA EM TROCA DE EMPREGO PARA FAMILIARES


Vice Prefeito de Tarauacá Chagas Batista

Depois que foi ao ar no Site AC24Horas, uma matéria com acusações do Vereador Roberto Freire em que acusava o vice prefeito de Tarauacá Chagas Batista de prática de nepotismo, o mesmo resolve se manifestar publicamente sobre o assunto. 

Na nota, Chagas Batista diz que o vereador não reúne as mínimas condições morais para acusar ninguém. Batista diz que há menos um mês antes o vereador havia procurado o Prefeito Rodrigo Damasceno tentando se vender em troca de emprego para a família e outras propostas impublicáveis como sempre fez em outras administrações passadas. "Eu fui um das pessoas contrárias à "compra do vereador e por isso ele está revoltado"

Leia abaixo a nota na íntegra.

Essa semana o Site AC 24horas publicou uma denuncia do vereador Roberto Freire (PSD) acusando a administração de Tarauacá por prática de nepotismo. A denuncia foi reproduzida em outros veículos de comunicação e inclui meu nome no Rol dos denunciados. Dirijo-me a população de Tarauacá e a opinião pública para esclarecer o seguinte. 

1- Tenho vinte e oito anos de atividade política ininterrupta, militando em um único partido e defendendo um único lado: O lado da justiça e dos interesses mais elevados do povo do meu País, do Acre e de Tarauacá, o lugar onde nasci e quero viver os últimos dias da minha vida. 

2- Quem me conhece sabe, o que me move na política e na vida pública não é a necessidade de acumular bens materiais, dividendos pessoais ou de grupo familiar. Depois de vinte e oito anos de luta politica, o que continua me movendo é a inquietação com as desigualdades sociais e a disposição de fazer combates em defesa de causas libertárias e transformadoras. 

3- Durante mais de quinze anos de vida pública nunca fui questionado por quaisquer práticas de que possam ferir a legalidade ou a moralidade pública. Por onde passei deixei o caminho limpo. Parlamentar, gestor público ou dirigente de um partido, sempre procurei exercitar a prática de valores humanos, éticos e solidários. 

4- Sobre a acusação feita contra mim pelo Vereador Roberto Freire por prática de nepotismo, se o objetivo era me atingir, ele errou o tiro. O secretário de Saúde, Carlos Tadeu foi gerente de empresa por vários anos; Ultimamente era diretor administrativo do hospital de Tarauacá; Durante as eleições foi convidado pelo então candidato a prefeito Rodrigo Damasceno para ser o coordenador financeiro da campanha;Após a vitória eleitoral, o mesmo foi convidado pelo prefeito eleito para fazer parte da equipe de transição do novo governo e posteriormente,para assumir a secretaria de saúde. Por ser filiado ao PCdoB, coube ao Partido avaliar se aceitaria ou não, contudo, a direção do partido decidiu pela concordância. Sobre o aspecto legal da indicação, em função da relação de parentesco com minha pessoa, foi analisado e nossos advogados informaram não haver nenhum impedimento legal. Em resumo, todos os cuidados foram observados e debatidos.A indicação do secretário de saúde não foi indicação pessoal, foi fruto de um debate politico que levou em conta os vários aspectos que regem as regras e objetivos da administração pública. 

O ataque de Roberto Freire é feito com “munição podre” 

Seria bastante benéfico à democracia e a moralidade publica se o acusador Roberto Freire estivesse realmente preocupações honestas ao denunciar nepotismo na prefeitura. O que desqualifica o Vereador é o histórico de sua conduta. Se não vejamos: Desde que se elegeu vereador pela primeira vez em 2004, que o denunciante trafica com o mandato para viabilizar seus interesses fisiológicos. Seu “principal feito” em todos os mandatos foi indicar irmãos, filhos, sobrinhos e tudo que o valha. Nessa linha de fazer política, mudou de partido cinco vezes. PT, PSDB, PP, PDT e PSD. Agora, mais uma vez queria mudar de partido para resolver seus problemas. Há menos de um mês antes de fazer a denúncia havia procurado o Prefeito Rodrigo Damasceno para negociar o mandato em troca de emprego para a família e outras propostas impublicáveis. Quando fiquei sabendo manifestei ao prefeito Rodrigo minha total discordância. 

Desesperado por não ter sido atendido no seu pleito nefasto e também por ter sido excluído da igreja por conduta incompatível com a qual fingia defender, o “Nobre” Vereador partiu para o tudo ou nada. Lamento que ao denunciar nepotismo na prefeitura, o parlamentar tenha apenas como objetivo querer manchar minha honra e enlamear-me no esgoto que ele vive desde que iniciou sua vida política. Não conseguirá! 

Por fim, deixo claro que não me sinto atingido pela “munição podre” do Vereador Roberto Freire, não temo e muito menos entendo seu desespero. Sobre o cargo ocupado por uma pessoa com vínculo de parentesco comigo, o prefeito Rodrigo Damasceno, já se pronunciou sobre o assunto, mesmo assim, quero deixá-lo bastante à vontade para tomar a decisão que considerar melhor. De minha parte, vou concentrar minhas energias para trabalhar por um Novo Projeto de Desenvolvimento que conduza Tarauacá a um estágio mais avançado de sua construção e bem estar social da população. 

Chagas Batista - Vice Prefeito de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário