segunda-feira, 8 de abril de 2013

Revoltados, moradores do Jurupari vão fechar a BR 364 no dia 11 de abril

BR 364 apresenta péssima trafegabilidade/Foto: Internet

Moradores do km 72 da BR 364, sentido Feijó a Rio Banco, ameaçam fechar a estrada no dia 11 de abril, próxima quarta-feira.

Além das péssimas condições de trafegabilidade, eles protestam contra o fechamento de uma escola que atendia alunos da comunidade do Jurupari.

Pelo menos 40 pais de alunos estarão no local onde a estrada será interditada.

O líder da comunidade,conhecido por Goga, esteve no município de Feijó na última terça-feira (2) para entregar um abaixo-assinado ao secretário de Educação, Mauro Recente, pedindo a permanência da escola.

Como não recebeu respostado secretário e nem do prefeito do município, Goga e mais 40 agricultores decidiram pelo fechamento da BR 364.

Eles também irão exigir do governo estadual a continuação do Programa Luz para Todos, que teria beneficiado apenas parte dos moradores ao longo da estrada, já que a energia só chegou até o quilômetro 52, segundo contam.

A situação da estrada que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul vem preocupando, e indignando, milhares de pessoas que habitam as regiões dos rios Purus, Envira e Juruá.

“Não podemos mais aceitar esse tipo de descaso. Isso é uma humilhação. Já gastaram mais de um bilhão nessa estrada e a cada ano ela só piora. Dizem que o solo é ruim, então, como é que os engenheiros constroem uma ponte em cima do mar e ela não cai?”, pergunta o radialista Antônio Messias.

Da Redação da Agência ContilNet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário