terça-feira, 5 de março de 2013

Tião Viana recebe lideranças de Tarauacá e garante apoio na celebração do centenário da cidade

Lideranças políticas de Tarauacá participaram na tarde desta segunda-feira, 4, de reunião com o governador Tião Viana, na sala de situação da Casa Civil. No encontro foram discutidas ações na área de educação e detalhes da celebração do centenário da cidade.

Lideranças políticas de Tarauacá participaram na tarde desta segunda-feira, 4, de reunião com o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice-prefeito, Chagas Batista, estavam acompanhados por vereadores do município e apresentaram algumas reivindicações que foram amplamente discutidas para que se chegasse ao consenso com o governador e sua equipe de assessores.

Também participaram da reunião o vice-reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breno Silveira, o secretário de Educação, Daniel Zen; presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago; deputado Moisés Diniz e deputado Walter Prado.

Na área de Educação, Tião Viana comprometeu-se a manter o apoio para a construção de um campus do Ifac na região e apoio para a construção de uma unidade da Universidade Federal do Acre em Tarauacá.

No encontro foram discutidas ações na área de educação e detalhes da celebração do centenário da cidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“O governo também será um apoiador da celebração do centenário da cidade. A população merece essa comemoração pela sua história de luta e também para elevar sua autoestima”, comentou o governador.

Chagas Batista, vice-prefeito, ressaltou que a comemoração dos 100 anos da cidade vai marcar um novo tempo para Tarauacá. Para a realização da festa o governo disponibilizará R$ 100 mil, outros R$ 200 mil serão divididos entre a Aleac e a Prefeitura do município.

Vereadores agradecem apoio

Os vereadores do município agradeceram a disponibilidade do governador em receber as lideranças.

O vereador Narço Kaxinawá, liderança indígena, afirmou que estava satisfeito em participar da reunião com Tião Viana. “Ficamos satisfeitos em ver a acolhida que temos de nossas reivindicações”,disse Narço Kaxinawá.

Manoel Kaxinawá, vereador do município, frisou “um povo com oportunidade tem condições de se desenvolver”.

Manoel Monteiro acrescentou que as notícias ouvidas no encontro alegram por serem baseadas na verdade. “Muito me alegra saber que teremos chance de ver nossos filhos qualificados, nosso jovens com oportunidades”

Nayanne Santana (assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário