quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Instituto Feijó Acre oferece cursos profissionalizantes gratuitos


carteira-de-trabalhoO Instituto Feijó Acre por meio da Procuradoria Federal do Trabalho e Justiça do Trabalho de Cruzeiro do Sul está oferecendo cursos gratuitos de pedreiro, carpinteiro, pintor, eletricista e instalador hidráulico. Os recursos para a realização dos cursos são provenientes de multas aplicadas pela Justiça do Trabalho a empresas da região.
Os cursos acontecem entre os dias 12 de março a 30 de abril. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Estadual Padre Trindade a partir desta quarta-feira (20) e se estendem até a quinta, dia 28.
Para se candidatar a uma das vagas os interessados devem possuir baixa renda e ser maiores de 16 anos. No ato das inscrições os candidatos devem apresentar todos os documentos pessoais. As aulas teóricas acontecem no Educandário. Ainda não há local definido para as aulas práticas.
Além de serem totalmente grátis, os cursos oferecem como vantagem aos participantes, o recebimento de um kit completo para o desenvolvimento das atividades profissionais escolhidas. Todos os candidatos que se destacarem vão receber o material completo.
O coordenador do Instituto Feijó Acre, Antônio Jarbas Dourado, disse que o recurso, provenientes de diversas multas aplicadas a empresas da região, é de aproximadamente cem mil reais e deve beneficiar pelo menos 100 pessoas, sendo 20 vagas por turmas.
Glória Maria – Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário