quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo proíbe tráfego de ônibus truco entre Sena Madureira e Feijó


O tráfego de veículo espécie “ônibus truco” está proibido na linha Rio Branco/Cruzeiro do Sul no trecho compreendido entre os municípios de Sena Madureira e Feijó. A decisão sobre a proibição foi anunciada em portaria na edição desta quarta-feira, 16, do Diário Oficial.

A proibição, segundo a portaria, será por cinco meses - de 14 de janeiro de 2013 a 31 de maio de 2013. Nesse período, será liberado apenas o tráfego de ônibus da categoria “toco”.


A diferença entre os dois, é que o caminhão toco, de maneira geral, tem uma carroceria bem menor e, em consequência deste detalhe, carrega peso bem menor o que faz com que tenha necessidade de um eixo apenas. Já o caminhão trucado carrega um peso maior e necessita de mais de um eixo.


A decisão ocorreu em reunião entre o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Acre (DERACRE), Ocirodo Oliveira Junior, o diretor em exercício da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC), Antonio Luiz Jarude Thomaz e a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho.


Segundo eles, o período chuvoso na região vem acarretando problemas em alguns trechos das rodovias que ligam as diversas regiões do Estado. O trecho entre o município de Sena Madureira e Feijó, ainda esta em fase de acabamento final do pavimento e representa perigo.


Bagagem deve ser pesada
O transporte de bagagens por passageiro também sofrerá alteração. A bagagem deverá ser pesada na balança de Sena Madureira, e de Cruzeiro do Sul/Rio Branco na balança do Liberdade, BR-364, km 85. Veja as normas:


Cada passageiro terá o direito de transportar bagagem:
I – no bagageiro: até o limite de 30 kg (trinta quilogramas) de peso, sem que o volume total ultrapasse 300dm³ ou cada volume, 1m (um metro) em sua maior dimensão;


II – no porta volume: até o limite de 5 kg (cinco quilogramas), com dimensões que se adaptem ao porta-volume, desde que não comprometa  o conforto e a sua segurança dos passageiros.

Agazeta.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário