quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Disputa por vagas na UFAC tem 22 mil candidatos de outros Estados


Este ano, o número de candidatos inscritos no SISU aumentou cerca de 11% em relação ao ano passado. Cerca de 1.9 milhões de candidatos participaram desta seleção, disputando 130 mil vagas, em 101 universidades públicas de todo o país.

Após a divulgação da primeira chamada dos candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada - o SISU, a Universidade Federal do Acre também divulgou o edital de matrículas para os que escolheram os cursos da instituição.

“ Para os classificados nesta primeira chamada, as matrículas acontecem entre 18 e 22 de fevereiro. Já a segunda chamada será feita no dia 28 de janeiro e as matrículas para os classificados acontecem entre 1º e 5 de fevereiro”, explica a pró-reitora de graduação da UFAC, Socorro Nery.

Os candidatos que não forem chamados nas duas primeiras convocações ainda podem ter uma chance, caso se inscrevam na lista de espera do SISU. A inclusão na lista só vale para a primeira opção de curso do candidato, e pode ser feita através da internet, na página do programa.

A Universidade Federal o Acre está oferecendo 2.010 vagas, em 42 cursos de graduação. Cerca de 60 mil candidatos estão na disputa. Desse total, 22 mil são de outros Estados. No curso de medicina da UFAC, por exemplo, a concorrência foi de 240 candidatos por vaga, a 5ª maior do país. O segundo curso mais concorrido na UFAC foi direito, seguido por engenharia florestal.

Nas redes sociais já circula a informação de que o primeiro classificado para o curso de medicina é o alagoano Roberto Calheiros, que, apesar de ter nascido em outro estado, cursou o ensino médio no Acre. A UFAC ainda não divulgou o percentual de candidatos acreanos que conseguiram vagas na universidade, o que deve acontecer após a conclusão de prazo de matrículas.

Rogério Wenceslau, Da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário