sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Meses de estudo de viabilidade garantem isonomia da gratificação de risco a policiais


O Comando da Polícia Militar vem mantendo, desde o ano passado, diálogos com o governador Tião Viana para que o valor referente à gratificação de risco de vida pago aos policiais e bombeiros militares fosse de forma isonômica. Atualmente a legislação prevê a hierarquização do adicional pago aos militares, ou seja, soldados recebem um valor bem abaixo do pago aos oficiais. A proposta é de que todos, do soldado ao coronel, recebam o mesmo valor (R$ 876,88).
Assim que o governador recebeu a demanda, declarou que seria preciso que a Secretaria de Estado de Fazenda realizasse um estudo do impacto econômico que a ação iria representar para os cofres públicos. Foram meses trabalhando numa melhor proposta para apresentar aos soldados, e na última semana o governador garantiu ao Comando da PM que a isonomia será efetivada em 2013.
“Temos valorosos homens que cuidam da Segurança Pública no Acre. Nosso governo reconhece isto e entende que a isonomia da gratificação de risco de vida aos policiais não é apenas um direito, mas uma questão de justiça”, disse o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Temos valorosos homens que cuidam da segurança pública no Acre. Nosso governo reconhece isso e entende que a isonomia da gratificação de risco de vida aos policiais não é apenas um direito, mas uma questão de justiça”, justificou o governador.
O benefício, instituído em março de 2005 com a aprovação da lei 1.631, é pago em razão do exercício de atividade perigosa que os policiais e bombeiros militares desenvolvem.
“O valor da vida é o mesmo, e isso independe da patente que o policial ocupa. A equiparação do valor pago de gratificação de risco de vida tem sido pauta recorrente de reivindicação dos policiais. E nós já vínhamos debatendo o assunto com o governador. É sem dúvida um ganho enorme para a corporação, que dedica a vida em nome da ordem pública”, destacou o subcomandante da PM, Paulo César.
Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário