sábado, 11 de agosto de 2012

POLICIA COMUNITÁRIA: Policiais armados de sorvetes, escovas e cremes dentários, pula-pula e um projetor para exibição de cinema, ocupam comunidade carente no Bairro da Praia em Tarauacá.

O comandante e as crianças

Na tarde da última sexta feira, 10 de agosto,  em Tarauacá, bem que nossa Polícia Militar poderia estar comemorando a prisão de um grande traficante ou de um fugitivo procurado até pela INTERPOL, ou ainda, evitado grande assalto ou sequestro em nossa cidade. Eu estaria postando a notícia nesse blog e seria mais um dia daqueles em que aumentaria significativamente o numero de acessos da página e eu receberia muitos telefonemas de jornalistas de todo o Estado do Acre e até da imprensa nacional querendo saber detalhes da ação policial. Pois é. A prisão de assaltante, homicidas, traficantes, etc... é certeza de audiência e consequentemente renda e destaque para setores da imprensa. Mas não foi isso que aconteceu? Na verdade isso aconteceu sim e a PM tem motivos de sobra para comemorar. Ela pode ter evitado isso tudo  num futuro não muito distante. Eu explico. 

A Polícia Militar de Tarauacá desenvolve atualmente um trabalho especial nas comunidades carentes de nossa cidade com foco nas crianças e adolescentes em situação de risco. A conversa companheira com as famílias e a promoção de atividade de educação, esporte, cultura e lazer para as crianças, fazem parte das ações do Policiamento Comunitário.

Então, podemos dizer que nossa tão valorosa PM tem motivos muito mais significativos para comemorar juntamente com a comunidade. Só não sabemos os motivos de uma com essa dimensão social não interessa aos grandes jornais.

Na tarde de sexta feira, policiamento comunitário com apoio do Ministério Publico Estadual, promoveram várias atividades de lazer, cultura e educação  com crianças residentes nas ruas Simão Leite Damasceno e Antonio Maroca, no Bairro da Praia. Pula–Pula, Os policiais estavam armados com um verdadeiro arsenal de sorvetes, escovas e cremes dentários e um projetor para exibição de cinema no bairro.

O comandante da PM, Major Gonzaga, que é formado em Pedagogia, disse ao blog, que esse trabalho desenvolvido em Tarauacá é apenas uma semente que se for regada com amor, carinho, responsabilidade, apoio do poder público e da iniciativa privada, germinará rapidamente e, com certeza, produzirá bons frutos. "Nosso trabalho é simples, discreto, sem interferência da política partidária e nosso objetivo é diminuir os índices de criminalidade em nossa comunidade", finalizou o comandante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário