quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Exames de sorologia para hepatites B e C serão realizados no hospital Dr. Sansão Gomes em Tarauacá


O hospital Geral de Tarauacá Dr. Sansão Gomes, recebeu recentemente, um equipamento que realiza exames de sorologia para HEBATITE B e C. Esse tipo de exames só era possível ser realizado em Rio Branco e ainda demorava cerca de três meses para os pacientes receberem os resultaodos. 

Os profissionais de saúde que trabalham no laboratório do hospital em Tarauacá já receberam treinamentos de como utilizar a maquina . Segundo a a Drª Ester, uma das profissionais  capacitadas para uso do equipamento, esse investimento é de suma importância para os profissionais de saúde e, especialmente para nossa população.

Esta conquista é mais investimento do goveno para o povo de Tarauacá, graças ao esforço da administração do hospital.
Cobas E-411 da empresa ROCHE, reconhecida mundialmente no segmento de diagnóstico laboratorial. Este equipamento utiliza a metodologia de Eletroquimioluminescência (ECLIA), um dos melhores métodos disponíveis no mercado mundial. Esta metodologia por utilizar anticorpos altamente sensíveis e específicos e ampla faixa de medição, faz com que o efeito "gancho" (hook effect) seja praticamente nulo nos ensaios realizados e praticamente não sofra interferência de amostras ictéricas, hemolisadas ou com lipemia. Além disso, alguns ensaios de marcadores tumorais não sofrem interferência do HAMA (human anti-mouse antibodies) e fatores reumatóides, que poderiam fazer com que determinadas amostras tivessem resultados falsamente elevados.

O Cobas E-411 da ROCHE realiza ensaios hormonais (TSH, T4 total e livre, LH, FSH, Estradiol), marcadores tumorais (PSA total e livre), infecciosos (HBSAg), marcadores de anemia (Vitamina B12, Ácido Fólico, Ferritina) entre outros (Imunoglobulina E).

Com informações do Blog do Hospital de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário