quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Policiais federais em greve fazem movimento no aeroporto de Cruzeiro


Parte do efetivo de policiais federais da Delegacia de Cruzeiro do Sul esteve no Aeroporto Internacional da cidade, no início da tarde de quarta-feira (8) realizando fiscalizações e monitoramento de bagagens e passageiros. O objetivo foi chamar a atenção da população, para a importância do trabalho que é desenvolvido cotidianamente e muitas vezes não é notado.
Desde terça-feira (7), a Polícia Federal no Acre aderiu a paralização nacional da categoria.
Segundo Heitor Camargo, representante da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) no Acre, a principal reivindicação é para que os agentes, escrivãs e papiloscopistas, sejam remunerados como carreira de nível superior. Atualmente, já existe esse reconhecimento por parte do governo, mas os profissionais continuam recebendo o salário antigo.
Na delegacia de Cruzeiro do Sul que atende 12 municípios, sendo 4 deles do Amazonas estão trabalhando 30% dos policiais, atendendo flagrantes e outros serviços essenciais. Não estão sendo realizadas emissões de passaportes, registros de armas, certidões de antecedentes criminais e outros procedimentos administrativos.
Genival Moura do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário