segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Trip Linhas Aéreas e governo discutem expansão da empresa no Estado


O governador Tião Viana e a secretária de Turismo, Ilmara Lima, participaram de reunião na quinta-feira, 26, com representantes da Trip Linhas Aéreas. A empresa estuda a possibilidade de expandir suas rotas na região do Acre. “O governo tem desenvolvido um trabalho intenso na área de integração na região do Acre, mas também na região do Peru e Bolívia e por conta disso há um interesse por parte do estado e da Trip em fortalece esta integração. A Trip tem interesse em fazer essa rota, que inclui a fronteira”, revelou a secretária de Turismo do Estado.
De acordo com Ilmara Lima, para que haja essa expansão de rota a empresa aérea esta fazendo um estudo da malha aérea para desenvolvimento da região e da integração com o Acre, Peru e Bolívia. O diretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeronáutica da Trip, Victor Rafael Rezende Celestino, disse que a empresa aérea está otimista com a possibilidade de ampliar sua atuação no estado e atingir outros destinos nacionais e internacionais.
O governador Tião Viana propôs a empresa que, se possível, inclua em suas rotas um voo direto entre Rio Branco e Brasília para atender a demanda de passageiros que se deslocam do Acre para a capital federal. Atualmente, o voo da Trip para Brasília faz escala em Cuiabá (MT), antes de chegar à capital federal.
“A Trip hoje é a maior empresa regional na América do Sul, ganhamos um prêmio recentemente. Atendemos 88 destinos nacionais, temos uma frota de 54 aeronaves, sendo 19 jatos da Embraer e os nossos jatos da Embraer são justamente para destinos como Brasília, ou seja, uma ligação de uma capital de médio porte, como Rio Branco, à capital federal”, detalhou o diretor de Relações Institucionais da Trip.
Fonte – Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário