quinta-feira, 7 de abril de 2016

Governo garante água 24 horas por dia para comunidade São Vicente em Tarauacá

Depasa conclui trabalho na Vila São Vicente e leva água 24 horas para a comunidade (Foto: Cedida)
O governador Tião Viana visitou na segunda quinzena de março a Vila São Vicente, localizada às margens do Rio Gregório, em Tarauacá. Na oportunidade, ele prometeu o abastecimento diário de água para as 250 pessoas que residem na localidade.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) destinou uma equipe para iniciar os trabalhos, e em uma semana foram instalados 780 metros de rede de água e feitas 42 ligações domiciliares.

Na segunda-feira, 4, os trabalhados foram concluídos, e a comunidade já conta com água tratada 24 horas por dia em suas residências. “Era um sonho que havia anos era acalentado por todos nós. Não temos palavras para agradecer ao governador e sua equipe. Estamos muito felizes”, contou a dona de casa Aparecida da Silva.
Sonho da casa própria

Ainda durante a agenda do governador, o sonho da casa própria se realizou para 38 famílias moradoras das comunidades rurais de Tarauacá.

Os investimentos somam cerca de R$ 1,2 milhão, oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, integrante do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e do Banco do Brasil.

De acordo com o coordenador do Depasa em Cruzeiro do Sul, José Maria Freitas, as boas notícias para a comunidade São Vicente não param por aí: por meio do PNHR, está prevista para os próximos meses a construção de mais 14 casas no local.

“É o sonho da casa própria sendo levado aos locais mais longínquos do Acre”, informou José Maria.

Para o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, a comunidade São Vicente é um bom exemplo de emancipação. A organização social resultou em grandes conquistas: moradia com o PNHR, comercialização e modernização da produção com apoio do governo e agora água potável para todos. “Tudo isso representa qualidade de vida para os povos da floresta”, afirmou.

Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário