segunda-feira, 4 de abril de 2016

Após Azul parar, Gol também anuncia que vai encerrar voos para o Acre a partir de maio

Gol deixa de realizar voos de Porto Velho para o Acre

Após a empresa Azul Linhas Aéreas anunciar o fim dos voos com destino ao Acre, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes vai cancelar voos que saem do estado de Rondônia com destino ao Acre. De acordo com a companhia aérea, a partir do dia 1° de maio os voos de Porto Velho com destino a Manaus e Rio Branco serão descontinuados. A medida está dentro da redução de até 6% nas decolagens domésticas do país.
A partir desta segunda-feira (4), a Azul Linhas Aéreas encerra as operações em Rio Branco.
A Gol já havia descontinuado as rotas São Paulo-Porto Velho e Cuiabá-Porto Velho no início do ano. Na época, a empresa afirmou em nota que a realidade econômica do país seria o motivo para diminuir o número de decolagens domésticas entre 4% e 6% em todo o país.
Sobre a suspensão das rotas de Porto Velho às capitais do Amazonas e Acre, a empresa disse em nota que a racionalidade de capacidade e otimização da malha pretendem ajustar a rede à atual demanda.
Com isso, a empresa vai disponibilizar voos diretos de Porto Velho para Brasília. Lá, os passageiros farão conexão com os demais destinos nacionais e internacionais operados pela empresa e suas parceiras.
Já a Azul Linhas Aéreas vai encerrar as operações em Rio Branco a partir de abril, portanto, os voos da cidade para Porto Velho serão suspensos. Não há outras alterações programadas para a capital de Rondônia. Em nota, a empresa disse que a mudança tem como principal motivo o “cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil”.
A empresa também assegurou que vai ressarcir os clientes que adquiriram passagens para voos após esta data de forma integral. Os funcionários que atuam no estado acreano terão como opção a realocação para outras cidades onde a empresa opera. A companhia ofertava um voo diário de Rio Branco com destino a Porto Velho.
A Tam Linhas Aéreas disse que não houve alterações na malha de voos para Rondônia.
Com informações do G1/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário