segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TARAUACÁ: Em aldeia indígena de Tarauacá, Sebastião e Rodrigo Damasceno entregam mudas de açaí


O sábado na comunidade indígena da aldeia Pinuya (etnia Kaxinawá) em Tarauacá, foi de celebração pela entrega de 10 mil mudas de açaí.

A solenidade na terra indígena contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Acre, Sebastião Viana, e o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno. Assessores especiais e o secretário de Produção do Estado, Nil Figueiredo, também estiveram presentes.

Na oportunidade, além do momento solene, quando os líderes indígenas agradeceram a entrega das mudas e as autoridades destacaram os investimentos no local, foram feitas apresentações dos índios com danças e ritos.

Valorizando nossa Cultura e potencializando nossas vocações produtivas! Foi assim celebrado a parceria do governo e prefeitura Municipal de Tarauacá na recuperação do ramal e entrega de mais de 10 Mil mudas de Açaí aos nossos povos da floresta”, destacou o prefeito Rodrigo Damasceno.

Com semblante sorridente, o governador Tião Viana pintou o rosto e ainda acompanhou um grupo de músicos da aldeia tocando bumbo indígena.

A comunidade indígena Kaxinawá da aldeia Pinuya, no ramal 27 em Tarauacá demonstra trabalho e muita capacidade. Há prosperidade, desenvolvimento e respeito à identidade e a cultura”, afirmou o governador.

Mais cedo, o governador esteve em Feijó acompanhando as obras pavimentação executas no município por meio do Ruas do Povo.

Por Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário