quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Nota em defesa da verdade

A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre esclarece que o incidente político envolvendo o dirigente partidário e secretário estadual de Assuntos Institucionais, Carioca Nepomuceno, e o deputado federal Alan Rick é de absoluta normalidade no campo democrático vivido no nosso país.

O episódio, que foi amplamente explorado na imprensa local, ocorreu porque há divergências na forma de posicionamento acerca da defesa plena da normalidade institucional e constitucional. Nós, do Partido dos Trabalhadores, abominamos o golpe que está sendo tramado contra a democracia e contra a presidenta Dilma Rousseff por setores da política e da imprensa nacional. Foi só isso, tão-somente isso.

Diante da divergência de postura, com absoluta serenidade e tranquilidade, o governador Tião Viana autorizou o secretário Carioca Nepomuceno a se posicionar publicamente. Agora, uma nova etapa de diálogo foi aberta com o parlamentar federal, tendo amplas possibilidades de se chegar a um entendimento.

O Partido dos Trabalhadores sempre tratou as suas questões dentro dos princípios da verdade e da lealdade. Quem afirma que o incidente foi causado porque o deputado teria votado contra o retorno do imposto da CPMF é mentiroso e desleal.

Sabemos que o governador Tião Viana nunca fez qualquer tipo de pedido direto ao deputado federal Alan Rick. O que pediu, por meio de um interlocutor, foi a defesa da honra, da normalidade institucional e constitucional, da democracia e não ao golpe contra uma presidenta legitimamente eleita pela maioria dos brasileiros.

Acreditamos que esse episódio será superado e que continuaremos unidos e fortes na construção de um Estado e de um país que ofereça oportunidades para todos.

Ermício Sena
Presidente do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário