sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Deputado diz que vinda da SAC vai ajudar na política de aviação regional

Deputado Nicolau Junior
O deputado estadual Nicolau Junior (PP) disse que a vinda da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que propôs reunião no Estado do Acre para discutir calendário de obras nos aeroportos de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, contemplados no Programa de Aviação Regional é um passo importante para o debate sobre esse setor.
“Através do cronograma de obras que será estabelecido a partir desse encontro, poderemos debater os incentivos do governo do estado para isenção de ICMS para GAV (Gasolina de Avião) e outros benefícios que melhorem a qualidade desses serviços para quem mais precisa” disse Nicolau.

Ele elogiou o trabalho do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) junto a Secretaria de Aviação Civil e lembrou que o parlamentar esteve com ele e o senador Gladson Cameli (PP-AC) visitando as comunidades mais isoladas na região do Juruá.

“A nossa visita à Foz do Breu, Vila Restauração e Foz do Bezouro foi muito importante para embasar os apelos junto ao governo federal e também para o nosso trabalho na Comissão Especial que requeri na Assembleia Legislativa do Acre para debater sobre a Aviação Civil” acrescentou o deputado.

O requerimento de autoria do deputado teve mais de 15 assinaturas e foi aprovada por unanimidade no plenário da casa na última quarta-feira (9). O progressista acredita que na vinda da SAC, prevista para acontecer entre os dias 6 e 9 de outubro a Comissão já esteja instalada e trabalhando.

“Tenho sempre defendido a união para que possamos resolver os principais desafios que o Acre enfrenta. Acredito que com esse debate científico e estrutural possamos dar um novo rumo à Aviação Civil em todo o Estado fazendo com que esse beneficio chegue com qualidade e mais barato para quem mais precisa” concluiu Nicolau.

O Programa de Aviação Regional tem recursos próprios e visa ampliar, reformar ou construir 270 aeroportos, bem como aumentar a capacidade dos Estados e municípios de geri-los e subsidiar as passagens e tarifas em voos regionais, de modo a aproximar seu preço do das passagens de ônibus – algo que já acontece hoje nos voos entre capitais – e permitir que cada vez mais brasileiros possam viajar. 

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário