quinta-feira, 13 de agosto de 2015

JORDÃO: Servidores correm risco de vida ao transportar escadas em motocicletas

Flagrante de uma infração grave que põe em risco a vida dos funcionários (Foto: Cedida/ Fala Jordão)
A redação do blog Fala Jordão recebeu, recentemente, via Whatsapp, imagens em que funcionários das empresas Eletrobrás Distribuição Acre e Telemont Engenharia de Telecomunicações aparecem transportando escadas em motocicletas. Os casos foram registrados no município de Jordão, interior do Acre.

Procurados por nossa reportagem, os servidores alegam que as empresas não disponibilizam veículos apropriados para a execução das atividades e que eles “se viram como podem” para cumprir o serviço.
“Como não temos carro, a moto foi a alternativa encontrada para transportar a escada e outros equipamentos. Precisamos de agilidade para fazer manutenção e restabelecer o serviço à população”, disse um servidor, que pediu para não ter a identidade revelada.
Flagrante de uma infração grave que põe em risco a vida dos funcionários (Foto: Cedida/ Fala Jordão)

OS RISCOS À SAÚDE
As imagens chamam atenção para o sério risco à saúde. “Além de possível acidente e suas conseqüências o cidadão está correndo risco de fraturas, luxação de ombro, lesão na coluna e, dependendo do peso do material, poderá contrair uma hérnia de disco, entre outros problemas de saúde” destaca o Dr. Márcio Rogério, após ter acesso ao material.

DETRAN ACRE DIZ QUE INFRAÇÃO É GRAVE
A Assessoria de Comunicação do Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran Acre) se pronunciou sobre o caso. “Existem normas que estabelecem as dimensões máximas a serem transportadas em motocicletas e levar uma escada desse porte é uma infração grave. No Jordão, a autarquia está presente através da Polícia Militar onde mantém convênio para fiscalização de trânsito e deve atuar nesses casos”.

VERSÃO DA TELEMONT ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES
O Supervidor dos interiores da Telemont Engenharia e Telecomunicações, em Rio Branco, Hélio Costa, informou que o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET) está avaliando a imagem e tomará as devidas providências. “A empresa já está analisando conforme a denúncia recebida, as providências já estão sendo tomadas. O técnico não é orientado transportar a escada desta maneira, a empresa não compactua”, declarou.

VERSÃO DA ELETROBRÁS DISTRIBUIÇÃO ACRE
O representante da Eletrobrás Distribuição Acre no município de Jordão, Ismael Martins, informou que a demanda já foi apresentada para os superiores, mas que não houve resposta positiva da solicitação. “Já solicitamos um carro para realizar os serviços, mas não fomos atendidos. Eles alegam que o município não tem estrutura para receber um veículo desse porte. Sabemos que o transporte da escada em motocicleta é uma forma incorreta e até imprudente, mas é a alternativa que encontramos para agilidade de nosso trabalho e restabelecer o serviço à população”, concluiu.

Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário