quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Após motim e carros incendiados, deputado cobra ação para conter violência em Tarauacá

Três carros foram incendiados nos últimos dias em Tarauacá/Foto: Blog do Accioly

De acordo com o jornalista Raimundo Accioly, morador de Tarauacá, a situação da cidade é preocupante devido a fortes ações de violência desencadeada nos últimos dias

O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Lopes, usou a tribuna da casa na manhã desta terça-feira (12) para dizer que pedirá uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado para buscar a construção de um plano de emergência para conter a onda de violência que atingiu Tarauacá nos últimos dias. A cidade viveu momentos de tensão com ações que resultaram em motim no presídio e carros incendiados.

De acordo com o deputado, já foram tomadas medidas para conter a onda de violência, mas é preciso uma ação a longo prazo para evitar que se repita episódios como os dos últimos dias.

“O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi enviado ao município e sabemos que providências estão sendo tomadas, agora iremos pedir uma reunião com o secretário para tratar mais profundamente sobre o assunto. Esta onda de violência é inaceitável”, disse.

De acordo com o jornalista Raimundo Accioly, morador de Tarauacá, a situação da cidade é preocupante devido a fortes ações de violência desencadeada nos últimos dias. Ele conta que carros foram queimados depois de ações policiais de combate ao tráfico de drogas. Na noite de terça-feira (11), houve principio de motim no presídio local.

POR GINA MENEZES
 DA CONTILNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário