segunda-feira, 17 de agosto de 2015

JORDÃO: Índios arredios fazem limpa em residência na zona rural do município


No seringal Santa Cruz, rio Muru, município de Jordão, dia onze de agosto, índios arredios, entraram na residência do produtor Rural Jose Alípio de Araujo Gomes de 45. Levaram todos os seus pertences, roupas, utensílios de casa e alimentos. Essa é segunda vez nessa localidade que os índios atacam também no mês de agosto. Ha quatro anos o outro irmão mais novo Evandro de Araujo Gomes, passou por mesmo problema tendo suas coisas levadas pelos índios.

Na época, Evandro conta que ficou muito assustado, chegando a se mudar de colocação, indo morar na comunidade do Novo Porto, no mesmo rio distante duas horas a motor rio acima. A informação é de que esses índios vêm da nascente do Rio Humaitá e que todos os anos os moradores têm visto pistas deles. O mais importante que eles não usam de agressividade. O objetivo é pela busca de alimentos.

Jose Alípio de Araujo Gomes se encontra em Tarauacá, e vai procurar o posto da FUNAI, levando a lista dos objetos que foram levados pelos nativos, na intenção de ser indenizado pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário