segunda-feira, 4 de maio de 2015

Procurador deve assumir Deracre; decisão de Tião Viana evita paralisação de servidores

Cristovam-Pontes-de-Moura-Presidente-da-Associação-dos-Procuradores-do-Estado-do-Acre-APEAC-fala-da-relevância-dos-serviços-prestados-a-sociedade
Cristovam deve assumir o Deracre
O Palácio Rio Branco deve anunciar nesta terça-feira (5) o nome do procurador do Estado Cristovam Pontes de Moura para assumir a presidência do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). O cargo está vago desde a última quinta-feira (30), quando Oscírodo Junior apresentou carta de demissão ao governador Tião Viana, alegando questões pessoais.

O anúncio oficial de Cristovam deverá ser feito tão logo o governador Tião Viana retorne a Rio Branco, prevista para acontecer na madrugada desta terça.

Segundo fontes ligadas ao governo, o nome de Cristovam já foi referendado pela Casa Civil, comandada pela também procuradora Márcia Regina; a última etapa é chancelar o nome de Cristovam em público em evento conduzido pelo governador.  

A nomeação do procurador põe fim às especulações de que o atual diretor-operacional do órgão, Major Oliveira, que responde interinamente pela presidência, ficaria no lugar de Oscírido. A não nomeação do atual número dois do Deracre evitará um conflito com o Sindicato dos Transportes Rodoviários e Autônomos do Estado do Acre, que rechaça o nome do militar.

 Segundo o presidente do sindicato, Júlio Faria, a categoria não suporta mais o que chama de “gestão autoritária por parte do diretor militar”. "Se ele chegar a assumir pode esperar uma paralização, mas sabemos que o governo não quer entrar em conflito com a categoria que tanto tem ajudado", diz o sindicalista.

Cristovam de Pontes Moura ocupa atualmente a procuradoria-adjunta da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Gina Menezes, Da ContilNet Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário