segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lula vem ao Acre para inauguração de novos empreendimentos

Lula participa da inauguração do Call Center e do Frigorífico de Processamento de Peixes (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Lula participa da inauguração do Call Center e do Frigorífico de
 Processamento de Peixes (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Incentivador e apoiador dos grandes avanços sociais acreanos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Estado na próxima semana. Desta vez, Lula vem a Rio Branco para prestigiar a inauguração da Central de Atendimento Contax e do Frigorífico de Processamento de Peixes, no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia.

A primeira empresa de call center da região Amazônica será inaugurada na próxima quarta-feira, 6. O projeto, iniciado por Tião Viana quando ainda era senador, prevê a criação de dois mil novos postos de empregos. Principal mediador na sensibilização das empresas, até que se chegasse à Contax, Lula vai prestigiar o evento, que marca o início de um novo ciclo de oportunidades para milhares de trabalhadores acreanos.

“Lula virá ao Acre para acompanhar a concretização desse sonho que une a profissionalização de jovens, o uso de tecnologia e a geração de emprego no estado”, destacou Tião Viana.

Na quinta-feira, 7, a agenda do ex-presidente segue com a inauguração do Frigorífico de Processamento de Peixes. Em sua fase inicial de teste, o empreendimento já comercializou mais de 15 toneladas de pescados para os SUPERMERCADOS locais.

Lula também prestigiou a inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura, em agosto de 2013. Na ocasião, piscicultores e trabalhadores de outros setores participaram da solenidade realizada no próprio complexo, às margens da BR-364, sentido Rondônia.

Operando apenas com 20% da sua capacidade de produção, o frigorífico emprega mais de 40 funcionários, podendo chegar a 400 empregos diretos em um ano de funcionamento. O negócio que visa alcançar o mercado internacional, em especial os países andinos, já possui o selo de aprovação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), expedido pelo Ministério da Agricultura.

Agencia de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário