quarta-feira, 11 de março de 2015

Presidente Dilma confirma vinda ao Acre nesta quarta-feira

Dilma virá ao Acre pela segunda vez (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A presidente Dilma Rousseff antecipou a agenda presidencial no Acre, prevista para a sexta-feira, 13, para esta quarta-feira, 11. A presidente virá para verificar a situação da capital após a enchente histórica do Rio Acre, registrada na última semana, quando o manancial atingiu a marca de 18,40 metros. O ministro da Defesa, Jacques Wagner, e a assessora técnica do ministério, Perpétua Almeida, acompanham a presidente.

Tião Viana ressaltou que, mesmo antes de confirmar sua vinda ao Acre, Dilma tem prestado todo o apoio e solidariedade ao povo das cidades acreanas, que enfrentam danos após o transbordamento do rio. “A presidenta está atenta ao momento que nosso estado enfrenta, e se solidariza com nosso povo. Ela deixou os ministérios à disposição do Acre”, afirmou.

O ministro da Defesa anunciou em ligação feita ao governador, que irá reforçar o efetivo do Exército Brasileiro no estado para garantir a assistência à população. Ao todo, serão 300 militares auxiliando as vitimas da enchente. Após enviar os ministros da Integração, Gilberto Occhi, e da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, Dilma virá pessoalmente prestar solidariedade.

Essa será a segunda visita da presidente ao Acre. Dilma esteve no estado em março do ano passado, quando anunciou a construção da ponte sobre o Rio Madeira e visitou os abrigados que estavam acolhidos no Parque de Exposições, em Rio Branco.

Da Agência de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário