quarta-feira, 11 de março de 2015

JORDÃO: Carga suspeita com cartões do Bolsa Família é apreendida no município

Imagem ilustrativa
A Policia Civil investiga desde a tarde de ontem (10) no município de Jordão, localizado na Bacia do Juruá, uma carga com grande quantidade de cartões do Programa Bolsa Família, do governo federal. Um suspeito cujo nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações, encontra-se preso na Delegacia de Policia Civil (PC) da cidade. Ele vinha com a posse dos cartões dentro de um voo comercial.

O chefe de Posto da PC no município de Jordão, José Nonaire da Silva, confirmou a apreensão. Há suspeitas as de que a remessa de cartões seria entregue para um comerciante da cidade e que esse tipo de transporte era feito com rotina.

Ainda segundo informações, a Policia foi acionada para fiscalizar a carga do avião com suspeitas do transporte de drogas. O investigador não afirmou a quantidade de cartões apreendidos.

Detalhes da investigação são mantidos em sigilo e como a cidade não tem um delegado, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Policia Civil do município de Tarauacá.

Em todo o Brasil, embora seja proibido é comum a prática de transferência dos cartões de beneficiários do programa Bolsa Família para comerciantes e agiotas. O crime é cometido tanto para quem entrega o cartão, tanto para quem recebe.

A reportagem tentou sem sucesso falar com a secretária de ação social do município ou alguém responsável pelo Programa do governo federal. O ac24horas continua acompanhando o desdobramento da investigação.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário