quarta-feira, 18 de março de 2015

Deputado defende prossicionais sem CRM e pede que não os chamem de falsos médico

Deputado Estadual Jenilson Leite
Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), logo após a realização do grande expediente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), perante um grupo de acreanos que estudam medicina na Bolívia, os deputados Nelson Sales (PV) e Jenílson Leite (PCdoB) defenderam os estudantes recém-formados e o consequente exercício da profissão sem o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Nelson Sales, que chegou a ser secretário de Saúde no município de Sena Madureira, afirmou perante todos que chegou a interferir para que um médico sem o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) não fosse preso.

Eu mesmo evitei que um médico fosse preso em Sena Madureira. Até porque antes do Pró-Saúde quem segurava a onda eram os médicos sem CRM”, defendeu.

Na continuação da defesa, Nelson Sales chegou a dizer que se fosse gestor permitiria a contratação de médicos formados na Bolívia.

“Até porque é mão de obra barata”, disse.

O deputado Jenilson Leite, formado em medicina por conta de um convênio firmado com Cuba, defendeu os médicos formados no exterior e chegou a pedir que a imprensa não os chamem de falsos médicos e, sim, médicos sem CRM.

“A imprensa pode nos ajudar muito não publicando matérias quando um médico for preso por falta de CRM. Eles são médicos, apenas estão lutando para conquistar o CRM”, pediu.

A reunião realizada no centro do plenário com os estudantes foi para que a Mesa Diretora os ajude a conquistar espaço para realizarem estágio no Brasil, o chamado internato.

Vale ressaltar que o exercício ilegal da medicina é crime previsto no artigo 282 do Código Penal, com pena privativa de liberdade de seis meses a dois anos de detenção, e multa.

Gina Menezes
Da Redação Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário