quinta-feira, 19 de março de 2015

ACRE: Iapen inicia replanejamento do sistema prisional

Martin Hessel conversou com o governador Tião Viana sobre unidades prisionais em formato público-privado
 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O diretor do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), Martin Hessel, encontrou-se com o governador Tião Viana nesta quarta-feira, 18, no Gabinete Civil, para discutirem ações que vão definir o replanejamento do sistema prisional do Estado. Martin tem conhecido unidades prisionais no país que usam o modelo público-privado, e já implanta novas ações no Acre.

Entre as novidades acreanas, está a implantação de novos procedimentos padrões que já estão sendo realizados em todos os presídios estaduais, como os de acesso às visitas. Além disso, as aulas do ensino prisional começam já na próxima semana. Alguns presídios começam a instalar a produção agrícola junto aos internos, e o projeto de piscicultura para os açudes da unidade Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, também irá começar a funcionar.

Na próxima semana, Martin Hessel deve ir à Bahia, onde conhecerá o modelo público-privado de unidade prisional. Ele já fez visita parecida a uma unidade em Minas Gerais para trocar experiências e ideias de gestão. No fim do mês, o diretor do Iapen participará do encontro com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), onde procurará captação de recursos para o sistema prisional.

Por Samuel Bryan
Da Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário