terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rio Acre em Brasiléia e na capital não dá trégua e desabriga mais de 2,6 mil pessoas

rio acre transborda
Em Rio Branco
A cheia do rio Acre não vem dando trégua e a população padece na capital Rio Branco e na cidade mais afetada, Brasiléia. De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira, 24, o nível do manancial na capital atingiu a marca de 15,45 metros, quase um metro a mais do que foi registrado ontem, 23, quando rico marcava 14.54m.
Segundo a prefeitura de Rio Branco, no último boletim atualizado, 181 famílias, totalizando 650 pessoas, estão desabrigadas e alojadas do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, no segundo distrito da cidade.
Já a situação em Brasiléia é mais complicada, nas últimas 24 horas o rio na região de fronteira subiu mais de 84 centímetros e marca na manhã de hoje 15,21 metros. A defesa civil do município informa que mais de 2 mil pessoas estão desabrigas na cidade. A cheia registrada este ano já supera a marca histórica de 2012, que foi de 14,72m. Os prejuízos na região central ultrapassa cifras milionárias e o prefeito da cidade já decretou estado de calamidade.
Cheia Brasiléia
Brasiléia
Em Assis Brasil, o rio Acre oscila, mas já vem apresentando o primeiro sinal de vazante, registrando nesta manhã o nível de 7,27m. Na região de Xapuri, o rio causa transtornos, mas aparenta estabilidade ao ficar variando em cerca de 3 centímetros. Nesta manhã, o nível registrado foi de 15,06m e já atingiu mais de 650 pessoas.

A meteorologia informa que até quarta-feira, 25, as chuvas não darão trégua e a defesa civil trabalha com o pior cenário possível, onde o nível das águas possam ultrapassar os 16 metros.

Da redação ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário