terça-feira, 4 de novembro de 2014

Servidores da Educação de Tarauacá denunciam quebra de acordo e atraso salarial

Os servidores da Educação do Município de Tarauacá denunciam que a prefeitura não pagou os valores referentes ao mês de outubro. A denúncia do atraso salarial foi feita através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).
O atraso, segundo o sindicato, significa a quebra de um acordo feito entre o Executivo e os trabalhadores da Educação naquela cidade.
De acordo com o presidente do Sinteac, Eurico Paz, o atraso no pagamento dos trabalhadores em educação já está virando uma constante, o que causa transtorno para os servidores que dependem do salário para quitar débitos no comércio local.
DSC 0060
O atraso, segundo o sindicato, significa a quebra de um acordo feito entre o Executivo e os trabalhadores da Educação naquela cidade

"Atualmente, não sabermos qual o dia do pagamento. Essa é a terceira vez, só esse ano, que nosso salário está atrasado e nem sequer sabemos o porquê. Cada vez mais, estamos ficando atolados em juros porque estão fazendo pouco caso e tripudiando sobre nossa realidade.
Muitas pessoas têm compromissos firmados ao final de cada mês, como financiamento de casa, empréstimos, contas de luz, telefone”, diz.
Eurico afirma, via nota assinada como presidente do Sinteac, os servidores estão sofrendo com a cobrança de juros altos e outros transtornos ocasionados pelo atraso salarial.
“As empresas, em especial os bancos, cobrarão juros. Tais atos governamentais e irresponsáveis do Executivo Municipal contradizem totalmente o slogan de governo de um novo tempo”, critica.
O presidente diz, ainda, que não crê que haja atrasos nos repasses constitucionais da Educação.
A reportagem tentou contato telefônico com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), mas não obteve sucesso.
Gina Menezes, Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário