sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sem ajuda do governo, desportistas fazem “vaquinha” para reformar ginásio no interior

No município de Manoel Urbano, há mais de dois meses o ginásio poliesportivo está sem energia por conta de problemas na parte de sustentação da caixa padrão. A denúncia chegou a reportagem da ContilNet Notícias através de e-mail.
Quem fez a denúncia foi o auxiliar técnico do Murbanense Esporte Clube (MEC), Francisco Chagas da Silva. Ele diz que parte do equipamento que sustetava a caixa do padrão de energia caiu. O MEC é um time do município que disputa a 1º divisão do futsal acreano.
manoel-ginasio
desportistas se reuniram e construíram a nova sustentação/Foto: Cedida

Por conta dos diversos problemas envolvendo o ginásio poliesportivo da cidade, o time não disputa jogos pelo período noturno. Francisco conta que o núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) do município foi acionado, mas não fez muita coisa.
“Procuraram o núcleo de educação do estado para toma uma providência, mas a gestora estava de férias e a pessoa que estava no lugar dela responsável pelo núcleo disse que eles não trabalhavam com recursos financeiros, somente com papéis”.
Por conta da explicação, classificada por Francisco como “vergonhosa”, reuniu-se alguns desportistas a fim de realizarem uma arrecadação de dinheiro e construir a nova sustentação.
“Os desportistas arrecadaram o dinheiro para construir uma nova sustentação, compraram a caixa padrão e pagaram a mão de obra, ou seja, arcaram com toda despesa que deveria ser responsabilidade do estado”.
A revolta dos populares não acaba por aí. É que, depois de feita a obra, o núcleo da SEE foi acionado novamente, desta vez para auxiliar na religação da luz, mas um débito com a distribuidora de energia impediu que a religação acontecesse.
“Depois que foi feito a mureta, procuramos novamente o núcleo de Educação para fazer a religação, mas até agora não fizeram, pois consta um débito com a Eletroacre”.
A reportagem tentou contato com o gabinete da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) , através do número (68) 3213-2354, mas não obteve sucesso.
Kellyton Lindoso, Da ContilNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário