sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Demissão em massa faz funcionários fecharem prefeitura de Acrelândia

Acrelandia capa

Cerca de 100 servidores que tinham contratos através de uma empresa terceirizada ocupam a Prefeitura Municipal de Acrelândia – cidade distante 100 km de Rio Branco – em busca do dinheiro de suas indenizações. Eles estão há seis meses sem receber e foram colocados no olho da rua. O prefeito Jonas Dales não apareceu.
Segundo informações que a reportagem conseguiu apurar, o município deve cerca de R$ 1 milhão para a empresa Souza e Silva Ltda, responsável pelas contratações. Um dos servidores que pediu para não ter seu nome revelado, disse que o acerto era para ter sido cumprido no último dia 10, “depois disseram que somente na Justiça é que vamos receber o nosso dinheiro”, acrescentou.
Entre os servidores, estão profissionais que faziam serviços gerais, limpeza e coleta de lixo, vigilantes e até contratados para as secretarias de educação e saúde. O clima é de tensão dentro do prédio da prefeitura. “Só saímos quando o prefeito resolver o nosso problema”, disse outro funcionário demitido.
Nenhum secretário foi encontrado para falar sobre o assunto. Os responsáveis pela empresa Souza e Silva não foram localizados pela reportagem.
Jairo Carioca – da redação de ac24horasRio Branco - Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário