sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Polícia Civil apreende 3,3 kg de cocaína pura e R$ 20,8 mil do tráfico em Santa Rosa

A Polícia Civil de Santa Rosa Purus, na fronteira com Peru, prendeu os marreteiros (regatão) João Nicasio de Lima, 43, “Zé da Doía” e Eliezer Almeida de Amorim, 48, “Batatinha”, ambos moradores de Rio Branco e apreendeu um adolescente de 17 anos, por tráfico internacional de droga e crime ambiental. Cinco quilos de Cloridrato de Cocaína Pura, 20.800,00 (vinte mil e oitocentos reais), 05 (cinco) jabotis, 12 (doze) sacos de botas 7 léguas, (duas) motosserras, 01 (um) gerador de energia e um barco médio com motor de rabeta foram apreendidos em poder dos acusados.
droga-santa2
Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de droga/Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 27, por volta de 7h, investigadores da Polícia Civil interceptaram a embarcação instante depois de ter saído de Santa Rosa, com destino a cidade de Manoel Urbano. Há cerca de 30 dias os agentes da PC investigavam uma rota de tráfico de entorpecente onde são usados varadouros e pequenos barcos no transporte de drogas e contrabando, entre Esperanza/Peru e Santa Rosa do Purus. No ato da abordagem o batelão era pilotado pelo adolescente, que seria ajudante dos marreteiros. Após revista foi encontrado o material, sendo que a droga estava no acoalho do barco coberta com mercadorias contrabandeadas.
droga-santa3

A embarcação vinha da cidade de Esperanza no Peru, destino Manoel Urbano e tinha parado em Santa Rosa, dia 26 quarta-feira, saindo na madrugada do dia 27. A Polícia Civil esperou o tempo de aproximadamente duas horas de distância para interceptar a embarcação, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal, durante a revista. O flagrante está sendo elaborado pelo delegado Cleber Gnatta, coordenador da regional de polícia do Purus.
droga-santa

www.contilnetnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário