quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Eletrobras Distribuição Acre negocia contas atrasadas de seus consumidores com desconto

A Eletrobras Distribuição Acre está negociando, até o dia 30 de dezembro, condições especiais para a quitação das faturas atrasadas dos consumidores inadimplentes das classes privadas: residencial, industrial, comercial e rural.

A medida permite a dispensa total de juros e multas para as negociações com pagamentos à vista. Já para os que preferirem fazer o parcelamento do débito, o desconto oferecido é de 50% nos juros e multas, valor que pode ser dividido pelo número de parcelas negociadas no financiamento, mas o consumidor terá que efetuar uma entrada mínima de 10% do valor principal do débito.

É uma grande oportunidade para os consumidores ficarem em dia com a Distribuidora e de não correrem o risco de corte de energia no fim do ano, devido à inadimplência, destacou o assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Acre, Eng.º Raimundo Nonato da Silva.

Toda a população Acreana também é beneficiada com a adimplência, pois o recolhimento dos impostos estaduais contidos nas faturas atrasadas poderão ser aplicados em benfeitorias para a sociedade, como escolas, praças, iluminação pública, etc..

Com a iniciativa, a Empresa espera aumentar a arrecadação, visando o incremento nos investimentos na melhoria dos serviços de atendimento e da distribuição de energia.

Até setembro de 2014, a inadimplência ativa dos consumidores das classes privadas com a Distribuidora representava R$ 43,6 milhões. Com esse valor a Eletrobras Distribuição Acre poderia ter instalado 335 km de linhas de distribuição, ou ter construído três subestações com capacidade para abastecer o consumo de energia das cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Brasiléia, Xapuri, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba e Campinas por um ano.

A Distribuidora Acreana disponibilizou o número 0800 647 71 96, com atendimento 24h para os interessados em esclarecer dúvidas referentes à negociação das faturas atrasadas. Esses consumidores também podem optar por se dirigir diretamente à OCA – Centro de Atendimento ao Cidadão ou a um dos Postos de Atendimento ao Cliente nos 22 municípios acreanos, abertos ao público no horário comercial, das 8h às 17h.

Comunicação Eletrobras Distribuição
comunicacao@eletrobrasacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário