sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Polícia prende seis homens com quase 7 quilos de maconha, cocaína e folha de coca

drogasss
Um menor de idade foi apreendido com quase cinco quilos de maconha prensada
Em Sena Madureira, município distante 144 quilômetros de Rio Branco, a Polícia civil apreendeu quase sete quilos de entorpecente. Seis pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio do Evaristo de Moraes, à disposição da Justiça.

Entre os presos esta José Giliardo Lopes Marques, flagrado transportando dois quilos e 285 gramas de folha de cocaína. Também foi preso Artenizo Silva Lima, com a posse três “acertos” grandes de cocaína.

Em seguida, ao abordar um táxi com destino a Feijó, os policiais civis apreenderam um menor, portando 4 quilos e 59 gramas de maconha prensada. Na mesma irrupção os investigadores prenderam Stenio Nascimento da Silva e Carlândio dos Santos Marinho. Em poder dos mesmos foi localizado uma barra pesando 537 gramas de maconha e 54 gramas de cocaína pura.

A equipe comandada pelo delegado Cleber Gnatta, por volta das 14h30 prendeu Adriel da Silva Cunha, passageiro de um táxi oriundo da capital Rio Branco, com 49 gramas de cocaína e porções de maconha.

drogas

POLÍCIA EM AÇÃO – Devido a denúncias que pessoas transportam drogas em táxi e Toyotas de Rio Branco para Sena Madureira, nesta quinta-feira, 4, policiais civis sob o comando do delegado Cleber Gnatta, montaram uma barreira policial na altura do km 07 da BR-364, sentido Sena/Rio Branco. A ação prendeu varias pessoas, por tráfico e apreendeu quase sete quilos de entorpecente.

CURIOSIDADE – Dos quatro flagrantes de tráfico de entorpecentes, lavrados pelo delegado Gnatta, chamou a atenção da autoridade policial o de José Giliardo, consequente da apreensão de mais de dois quilos de folhas de coca, arbusto incomum no Brasil, especialmente na região de Sena Madureira. O flagranteado contou ao delegado que comprou a droga em Senador Guiomad.

A folha da coca, cujo consumo, leva à absorção de uma dose de cocaína, ainda que em baixa quantidade, é usada comprovadamente há mais de 1200 anos pelos povos nativos da América do Sul.

Pedro Paulo-ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário