quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Movimento “É com Tião” ganha força e apoio em Acrelândia e de povos indígenas

tiao-indios-2-09
Carreata em Acrelândia, diálogo no Recanto dos Buritis e encontro com lideranças indígenas marcaram as agendas de Tião Viana/Foto: Assessoria
Uma imensidão de carros, motos e bicicletas constituíram o cenário da primeira carreata da Frente Popular em Acrelândia, realizada nesta segunda-feira, 2, pelos candidatos majoritários da FPA, Tião Viana e Perpétua Almeida. Após o ato eles seguiram para Rio Branco onde dialogaram com moradores do Recanto dos Buritis. Na manhã da terça-feira, 2, Tião se reuniu com 12 representes de etnias indígenas em Plácido de Castro.
Na carreata em Acrelândia, os candidatos percorreram as vias do centro da cidade a fim de levarem à comunidade mais da esperança, união e alegria das lideranças que acreditam no povo e querem realizar os maiores projetos de futuro para o Acre.
No Recanto dos Buritis
Após o ato em Acrelândia, Tião e Perpétua seguiram para Rio Branco, onde se reuniram com cerca de 150 pessoas do bairro recanto dos Buritis, no Beco do Ouricuri – local onde Tião assegurou aos moradores ações de infraestrutura para melhoria de acesso.
“Queremos ouvir a necessidade dessa comunidade e retribuir a amizade de vocês com muito trabalho. Realizamos grandes feitos por esse estado, só com o Ruas do Povo estamos concluindo 4.200 ruas, incluindo o Recanto”, afirmou Tião Viana.
Povos indígenas querem mais boas mudanças
A terça-feira, 2, iniciou com as boas vibrações dos povos indígenas de 12 etnias de todo estado. Num encontro em Plácido de Castro as comunidades fizeram apresentações de cânticos e manifestaram apoio as candidatura de Tião e Perpétua.
“Não vamos nos deixar enganar por outros candidatos. Não queremos mudanças para a nossa planta não murchar, porque vocês sabem que planta que muda de vaso, murcha. Vamos ficar nesse projeto com o governo Tião. Vamos acreditar na força da mulher. Se não fosse a deputada Perpétua lutar pela lei das espingardas a gente estava matando caça com pau e flecha”, afirmou Lucila Nawa.
Aos Huni Kuin, Manchineri, Shanenawa, Nawas, Yawanawas, Nukini, Noke Koi , Jaminawas, Jaminawa Arara, Apolima Arara, Puyanawa e Shawãdawa presentes no encontro o candidato Tião Viana destacou que, se eleito, seguirá trabalhando pela qualificação dos educadores indígenas e valorização da classe, também comprometeu-se a aplicar mais investimentos na saúde e cultura dos povos indígenas.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário