quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"A violência é um problema mundial que reflete no Acre", diz governador Tião Viana

tic3a3o-viana
“Graças a Deus que o Acre consegue trabalhar bem
com relação a violência", disse Viana
Em entrevista concedida à TV Gazeta, afiliada à Rede Record, durante o programa Gazeta em Manchete, na noite de terça-feira (9), o governador Tião Viana (PT), candidato à reeleição, afirmou que os altos índices de violência no Acre são causados por uma tendência mundial e culpou a localização geográfica do Acre, que faz fronteira com Bolívia e Peru, pelo suposto aumento do tráfico de drogas.
“Segurança é um problema do mundo, sempre pressionado pelo problema do narcotráfico. As drogas são o grande problema da humanidade. Rio Branco tem um problema maior por conta da pressão do tráfico de drogas do Peru e Bolívia, tentando fazer rota no Acre”, declarou.
Ao ser questionado sobre que medidas adotará para diminuir a violência, o governador citou investimentos, que segundo ele, já vêm sendo realizados, como é o caso da valorização salarial dos policiais e a contratação de mais mão de obra.
“Contratamos mais de 1000 policiais e pagamos um salário melhor do que estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, declarou.
O governador minimizou as críticas que a administração dele recebe com relação ao aumento dos índices de violência e declarou que o Acre está melhor do que muitos outros estados da nação.
“Graças a Deus, que o Acre consegue trabalhar bem com relação à violência. Alcançar os melhores resultados é uma questão de tempo”, disse, após citar Alagoas como um estado com índices piores que o Acre.
Gina Menezes, Da ContilNet Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário