terça-feira, 19 de agosto de 2014

Acre/Eleições 2014: No período da manhã, a propaganda irá ao ar às 5h e às 10h, na rádio, e às 11h na TV. Depois volta a ser transmitida às 18h30 apenas na TV.

Começa nesta terça-feira, 19, o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às Eleições Gerais de 2014. O horário se estenderá até o dia 2 de outubro, três dias antes das Eleições.

No período da manhã, a propaganda irá ao ar às 5h e às 10h, na rádio, e às 11h na TV. Depois volta a ser transmitida às 18h30 apenas na TV. O Horário Eleitoral Gratuito é transmitido de segunda a sábado. Além disso, aos domingos são divulgadas as inserções dos partidos e coligações, que são propagandas de aproximadamente 30 segundos.

O presidente do TRE-AC em exercício e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Samoel Evangelista, reuniu os representantes das emissoras de televisão e rádio, e das coligações dos partidos políticos na tarde desta segunda-feira, 18, para algumas deliberações acerca da transmissão do horário no Acre.

A TV Acre foi anunciada como a nova emissora geradora da propaganda, e a TV Rio Branco será a emissora reserva durante todo o período eleitoral. Além disso, o presidente prestou esclarecimentos sobre a redistribuição do tempo e quantidade de inserções para cada partido.

“Houve uma mudança do número de deputados por partido na bancada federal que causou essa nova distribuição do tempo e quantidade de inserções. A determinação para que tomássemos providências acerca dessa redefinição partiu do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli”, destacou.

A readequação realizada na distribuição do horário está disponível em tabelas publicadas no portal do TRE-AC, no seguinte endereço:http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/horario-eleitoral. 

(assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário