quinta-feira, 26 de junho de 2014

TARAUACÁ: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Tarauacá vem a público lamentar profundamente os atos de agressão moral praticados por alguns profissionais que integram a Secretaria Municipal de Saúde contra a conduta ilibada e idônea que esta gestão tem adotado frente aos ditames constitucionais e administrativos, especialmente, em atenção ao Princípio da Moralidade, legalidade e eficiência na gestão pública.

Tal comportamento não encontra qualquer respaldo na realidade e legalidade, revelando puro e simplesmente as dificuldades destes compreenderem o extraordinário papel de uma democracia verdadeiramente independente e digna.

Entrementes, o que merece o mais veemente repúdio é a nota disponibilizada por tais profissionais aos cidadãos deste município, uma vez que tal iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção, impunidade e acuado pela violência dos seus direitos, clamando por justiça.

Dito isso, é cerne pontuar que o corte de ponto se deu aos profissionais que não compareceram no seu local de trabalho, nem tampouco justificam sua ausência, deixando de exercer seu múnus, e conseqüentemente, abandonam os munícipes que recorrerem ao sistema de saúde pública.

Neste diapasão, a postura desta gestão nunca foi cercear verbas salariais ou criar ‘’estado de tortura psicológica’’ aos profissionais que trabalham e exercem sua função com dignidade e comprometimento, muito pelo contrário, tal postura visa coibir o descaso, o descompromisso destes com sua própria atividade laboral, com a comunidade Taraucaense, e mais precisamente aos hipossuficientes que necessitam de sobremaneira do serviço público de saúde.

Neste contexto, é fundamental trazer a baila que profissional da saúde bom é o que se encontra junto à população, ou seja, ter comprometimento com as pessoas que pagam seus impostos, e por corolário, o salário destes profissionais, sendo mais do que justo poderem ser atendidas por eles com qualidade e presteza!

A Prefeitura Municipal de Tarauacá defende toda e qualquer manifestação do pensamento, contando que seja democrática pacífica e ordeira, mas na mesma medida repudia todo e qualquer tipo de agressão à moral que não condiz aos princípios basilares da Ordem Constitucional Brasileira.

Frise-se que a administração municipal está à disposição de toda a comunidade taraucaense para esclarecimentos sobre a real situação elencada nas mídias sociais acerca do fato.

Assim, não se podem prestigiar profissionais que se ausentam injustificadamente do seu local de trabalho, deixando a população mais necessitada ao descaso e desamparo.

Sem mais delongas e forte nos argumentos acima expostos, a Prefeitura Municipal de Tarauacá tem a convicção de que a sociedade saberá analisar devidamente a situação ora apresentada, bem como atribuir responsabilidade a quem de direito.

De mais a mais, é lícito a qualquer profissional que porventura não concorde com a referida medida apresentar fundamentadamente justificativa para análise da referida falta.


Cordialmente,

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário