quinta-feira, 22 de maio de 2014

TARAUACÁ: EU JÁ SABIA - PREFEITO RODRIGO SÓ TEM 10% DE APROVAÇÃO


A Pesquisa do Data Control que avalia a atuação dos 22 prefeitos do Acre, divulgada na última quarta feira (21), aponta o prefeito de Tarauacá em 17ª posição com apenas 10% de aprovação entre os gestores acreanos. 

Rodrigo Damasceno (PT), só fica na frente de Ademir Lopes (M. Taumaturgo), Márcio Miranda (Xapuri), José Raimundo (sena Madureira), Everaldo gomes (Brasiléia) e Merla Albuquerque (Feijó). 

Para a população de Tarauacá o resultado da pesquisa só revela o que se sente nas ruas, nos locais de trabalho, nas escolas e nas redes sociais. Apesar de realizar ações básicas, a administração de Tarauacá não consegue inserção popular. 

Na minha opinião, prefeito prefere continuar com as mesmas práticas de quando começou o governo. Muitas fotos nas redes sociais, beijinho na testa de crianças e idosos, atendendo como médico em postos de saúde, muitas conversas e nada de reação prática. Rodrigo preferiu não mexer no quadro de assessores, mesmo quando a população exigia.

Outro fator é para quem achava que ele precisava apenas de uma sigla para ser candidato a prefeito, observa já virou petista de carteirinha.

Muitos erros primários na gestão a exemplo de uma simples concurso público que com apenas 150 vagas, que teve quase 3.000 pessoas inscritas. O resultado foi desastroso para a administração e até agora nenhum vivente da prefeitura veio a público se manifestar sobre o assunto.

O tratamento com a Câmara de Vereadores é o mesmo de outros prefeitos. Ganha apoio da maioria negociando cargos e empregos na prefeitura para garantir apoio do parlamento. Isso tem colocado vereadores com histórico de defesa dos trabalhadores em situações de humilhação por ter que votar conta os trabalhadores. O Exemplo disso foi o ultimo projeto dos precatórios votado e aprovado na marra durante essa semana.

Problema é que Rodrigo fez uma aliança complicada para vencer as eleições e manteve a mesma aliança para governar, quando o conceito deveria ser outro.

O principal problema da atual gestão em se tornar impopular, na minha visão, é a condução política. A visão do administrador (gestor) está equivocada e há insistência nisso. Da forma que tá conduzindo politicamente a gestão municipal, Rodrigo poderá até realizar obras, investimentos, ações, etc... , porém, não ganhará o carinho do povo. Ainda temos mais de 3 anos de administração, quem sabe as coisas melhorem. Veja dados da pesquisa AQUI 

Escrito por Raimundo Accioly
Com informações do AC24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário