terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeito de Manoel Urbano desiste de renunciar e pode anunciar demissão em massa

ale 02
Ale Araújo desistiu de renunciar ao mandato
Após anunciar que deixaria o cargo até o início deste mês, o prefeito de Manoel Urbano, Ale Anute (DEM), desistiu da renúncia na semana passada. Ele afirmava que a decisão de renunciar teria como estopim, ter que demitir funcionários concursados, contratados de forma irregular pelo ex-prefeito e seu padrinho político Manoel Almeida.
“Como eu vou demitir essas pessoas. Vivo num município pobre, onde a maioria das pessoas é pobre, que tem apenas o seu salário para sobreviver. Como vou chegar e determinar que essa pessoa não trabalhe mais, ainda mais sendo efetivo? Eu não quero andar escoltado na rua não. Por isso que tô deixando esse problema para outro, eu não tenho coragem de fazer isso”, declarou o prefeito, à um portal de notícias no último dia 22.
A desistência da renúncia ocorreu após o prefeito se reunir com um grupo de aliados e lideranças de seu partido. Segundo pessoas que estiveram no encontro e que não quiseram se identificar, o grupo pediu que ele não renunciasse e cumprisse o mandato até o final.
De acordo, ainda, com informações dos participantes da reunião, Ale irá, nos próximos dias, demitir cerca de 100 funcionários para se enquadrar na lei de responsabilidade fiscal.
Atualmente, o prefeito é acusado por vereadores de oposição, de realizar compras sem licitação, aluguel de imóveis de forma irregular, dentre outras. Alguns vereadores dão como certa a instauração de uma CPI já na próxima semana.
Márcio Levy

Nenhum comentário:

Postar um comentário