terça-feira, 6 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta


A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, 9. No Acre, a meta do governo é imunizar 157 mil pessoas, em todo o estado, o equivalente a 80% dos grupos prioritários.

Os grupos elegíveis para receber a vacina são: crianças entre seis meses de idade e cinco anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, profissionais da saúde e mulheres que deram à luz há 45 dias. Essas pessoas devem comparecer aos centros de saúde, unidades de saúde da família (USFs), unidade de referência em atenção primária (Uraps), da capital e/ou dos municípios onde residem, para serem imunizados contra o vírus da influenza.

Para garantir a imunização em lugares onde o acesso é difícil, foram disponibilizados 325 postos fixos e móveis de vacinação, além de 188 veículos de transporte, como carros, motos e barcos. Além disso, mais de 1,6 mil profissionais estão trabalhando durante os dias de campanha, para garantir que a meta de cobertura seja atingida.

“Nosso objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Para alcançarmos a cobertura precisamos que as pessoas estejam conscientes sobre a importância da vacina e compareçam aos postos de para se protegerem da gripe”, orienta a gerente da Vigilância Epidemiológica da Sesacre, Alissandra Santos.

Por Mônica Araújo 
Agência de Notícia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário