sexta-feira, 4 de abril de 2014

TARAUACÁ: Início das aulas de Educação a Distância no IFAC/Câmpus do Município

Primeiras turmas de Educação a Distância
A diretora geral do Instituto Federal do Acre – IFAC/Câmpus Tarauacá, Fabiana Souza, deu as boas vindas aos alunos das turmas de Educação a Distância nas áreas de Técnico em Informática e Técnico em Finanças. As aulas foram realizadas no dia 31 de março e 2 de abril, na sede provisória localizada na Avenida João de Paiva.

Na abertura das aulas a diretora geral fez uma explanação do que é a Rede Federal de Ensino e as oportunidades que o IFAC irá oferecer a comunidade da região, com a construção da sede própria, cujas obras já foram iniciadas em terreno que possui 77 hectares e foi doado pelo Governo do Estado. A obra, localizada as margens da BR-364, a 1.800 metros da região central do município, no sentido para Cruzeiro do Sul, tem aproximadamente 20 mil metros quadrados e deve ser entregue em um ano.
Técnico em Informática  Finanças.
Para o segundo semestre de 2014 o IFAC tem a previsão da abertura também de uma turma do Curso Técnico de Fruticultura na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) e dois cursos superiores, de licenciatura em Pedagogia e tecnológico em Agronegócios. “Todas as decisões que tomamos foi ouvindo a comunidade local e analisando suas vocações”, explicou a diretora geral. O novo Câmpus de Tarauacá está voltado também para o eixo tecnológico de Recursos Naturais.

Desde 2013, através de cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, o Instituto oferece atividades de formação profissional no município. Este ano, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, o Câmpus coordena a regional de Tarauacá-Envira atendendo também as cidades de Feijó e Jordão, suas comunidades rurais e indígenas.

 Assecom/IFAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário