quarta-feira, 9 de abril de 2014

Friale anuncia friagem intensa no Acre para a próxima semana

Davi Friale
Uma frente fria deve chegar ao Acre na próxima semana, segundo previsão do site O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Friale. A temperatura deve oscilar entre 17 e 19ºC, mas com sensação inferior devido aos ventos. A previsão é que a temperatura caia já no sábado (12), mas somente a partir de segunda-feira (14) é que os acreanos sentirão o frio intenso.
De acordo com o site, o ano de 2014 será marcado por intensas massas de ar frio de origem polar, que atingirão o Acre, fazendo a temperatura despencar para valores inferiores a 9ºC, em Rio Branco, Brasileia e municípios próximos. Entretanto, devido aos ventos intensos, que estarão soprando da direção sudeste, a sensação térmica será de temperatura negativa, na maior parte do Acre.    
Após o dia 14, segundo o site, serão frequentes as frentes frias e, consequentemente, a penetração de novas massas de ar frio, mas o auge do frio deverá ocorrer nos meses de junho e julho e, talvez, em agosto.
“O frio deste ano promete, não só ser intenso, mas com duração de vários dias.     Portanto, preparem os agasalhos, por que o frio está chegando”, diz o site.
Da redação ac24horasRio Branco, AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário