quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dnit registra erosão e rompimento na BR-364; órgão decide nesta quarta se interdita pista

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para Rondônia e Acre, Fabiano Cunha seguiu na manhã desta quarta-feira (9) para o distrito de Jacy Paraná (distante 90 km de Porto Velho), onde realizará vistoria técnica no trecho submerso da BR-364.
Cunha disse que depois de avaliar as condições é que irá tomar uma decisão em relação a liberação ou não do tráfego de um trecho de aproximadamente 2 km, onde já foram registradas erosões e rompimento da pista.
trecho-da-br-364-cheias-rio-madeira-acre
Trecho alagado apresenta erosão e rompimento

Ele não quis adiantar o que apontou o relatório preliminar dos engenheiros da Consol, empresa contratada para analisar as condições do solo. Ontem, a equipe da empresa esteve no local para realizar o estudo.
O coordenador da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Gondim afirmou que qualquer medida que vise impedir o tráfego de caminhões na região alagada da BR-364 por parte do Dnit precisa ser analisada junto com o governo do Acre.
“As ações do governo do Estado não podem ser interrompidas por causa de uma laudo de um grupo de engenheiros. Qualquer que seja a decisão que o Dnit vá tomar, antes tem que informar ao governo e a Defesa Civil”, disse.
Com informações do Rondônia Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário