sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tião Viana dialoga com Comitê de Resistência dos Servidores

Foto: Sérgio Vale
O governador Tião Viana se encontrou na tarde desta quinta-feira, 6, na Casa Civil, com os representantes do Comitê de Resistência em defesa dos funcionários públicos ameaçados de demissão pela ADI 3609, formado por deputados estaduais e líder sindicais. A reunião serviu para deixar novamente claro o posicionamento irrestrito do governo em auxiliar os 3.425 servidores públicos atingidos recentemente pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que o Estado exclua dos quadros do funcionalismo público os servidores contratados entre 1988 e 1994 sem a realização de concurso.

“Vivemos esse calvário há nove anos e hoje temos que tomar decisões”, disse o governador Tião Viana em referência aos recursos ainda possíveis de serem enviados perante o STF. A ideia do governo é de entrar com ações de Embargos de Declaração, fazendo um apelo para que o relator do processo, o ministro Dias Toffoli acolha os recursos e assim o processo volte a plenária para que uma série de questionamentos do governo sejam respondidos pelos ministros do STF.

“Nós não vamos largar isso. Nós vamos até o fim”, reafirmou Tião Viana perante a bancada de deputados estaduais, como o fundador da comissão Moisés Diniz e representantes sindicais como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento.

Agencia de Noticia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário