segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"Tem gente triste, mas também fiquei triste quando não disputei a Prefeitura', diz Perpétua

Durante ato político realizado às 7 horas da manhã desta segunda-feira (17) no Afa Jardim, em Rio Branco, lideranças de todos os partidos da Frente Popular do Acre (FPA), incluindo prefeitos, deputados e senadores, apresentaram a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) como candidata do grupo para o Senado Federal.
Na mesma oportunidade, foi apresentada a renúncia formal do senador Aníbal Diniz (PT) à disputa pelo cargo, e o presidente regional do PCdoB, deputado Moisés Diniz, leu uma carta elogiando Anibal e pedindo desculpas, em nome do partido, por eventuais ofensas.
pt2
Perpétua se mostra feliz com a decisão de ser indicada para disputa do Senado

“Se em alguma coisa nós o ofendemos, pedimos desculpas. Sabemos que a sua renúncia é um ato de grandeza. Sei da batalha interna que você deve ter travado”, disse, dirigindo-se a Aníbal.
Aníbal Diniz, um dos últimos a falar durante o ato político, disse que o deputado Moisés Diniz passou do limite em publicações nas redes sociais, mas que crê que seja possível reverter a situação.

“Moisés cometeu exageros nas redes sociais e minha esposa respondeu um tom acima, mas creio que vá sobrar um minutinho para a Perpétua ir lá e conversar sobre política com a Elizângela, minha esposa. Não será pelo voto de Elizângela que a Perpétua não vai se eleger”, declarou.
Na oportunidade do discurso, Aníbal relembrou a folha de serviços prestados à FPA e disse que fica orgulhoso de renunciar em prol de Perpétua Almeida, por ela ser mulher e poder destacar a força da mulher acreana no cenário nacional.
Durante o discurso, Aníbal não escondeu que um dos motivos que o levaram à renúncia foi a disciplina partidária.
“Eu combati o bom combate, mostrando que este mandato, historicamente, foi conquistado pelo PT, mas antes de qualquer coisa, eu tenho disciplina partidária e o PT entendeu que este é o melhor para a união da FPA e me sinto orgulhoso de renunciar para apoiar alguém como a Perpétua Almeida”, diz.
Aníbal Diniz afirmou que para desfazer qualquer possibilidade de comentários posteriores ele estará 100% envolvido na campanha da comunista rumo ao Senado.
“Não vou estar nesta batalha pela metade”, ressaltou.
anibal-perpetua
Perpétua Almeida agradeceu o apoio irrestrito do PCdoB, ao governador Tião Viana (PT) e especialmente se dirigiu ao senador Aníbal Diniz, afirmando que a renúncia dele foi um gesto de grandeza.
A comunista falou de possíveis mágoas deixadas nos petistas pela renúncia de Anibal em favor dela. “Eu sei que tem gente triste, mas eu também fiquei triste na época da prefeitura, quando eu queria ser a candidata e o escolhido foi o Marcus Alexandre (PT), mas hoje eu sei que tudo tem a hora certa para acontecer”,declarou.
O governador Tião Viana elogiou o senador Aníbal Diniz e destacou o que ele considera grande gesto em prol da união da Frente Popular.
Na oportunidade, o governador criticou setores da imprensa, especificamente sites de notícias, aos quais não nominou, dizendo que plantam mentiras para desunir o grupo político. “Hoje, estamos aqui provando que estamos juntos e fortes”, frisou.
Gina Menezes, Da Agência ContilNet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário