Imagens divulgadas pelo site MaisRO mostram famílias da cidade de La Santíssima Trinidad, do Departamento de Beni, Bolívia, tendo que deixar suas casas por causa da cheia do rio Mamoré.
O rio Mamoré nasce entre os departamentos de Santa Cruz e Cochabamba, Bolívia, e corta parte do estado de Rondônia. Com as fortes chuvas nas cabeceiras do rio Madre de Dios, que junto com o rio Beni forma o rio Madeira e também no rio Itonomas, as águas do Mamoré subiram rapidamente e as autoridades bolivianas tiveram que evacuar a cidade em menos de 24 horas.

De acordo com dados divulagados pelas autoridades de Trinidad, cerca de 1,5 mil famílias, 7,2 mil pessoas, foram tiradas de suas casas/Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com dados divulagados pelas autoridades de Trinidad, cerca de 1,5 mil famílias, 7,2 mil pessoas, foram tiradas de suas casas e levadas para cidades vizinhas.
A cheia, considerada uma das mais severas da história de La Santíssima Trinidad, atingiu parte do aeroporto e do principal hospital da cidade.
Até este domingo (23), a previsão apontava que comunidades, aldeias e cidades estão completamente isoladas, principalmente em Beni. A chuva volumosa de até 150 milímetros que caiu nas cabeceiras do rio Beni deve aumentar ainda mais a enchente e como consequência, os rios Mamoré e Madeira, principalmente, tendem a subir ainda mais.
CONFIRA IMAGENS DA ENCHENTE DEVASTADORA NO DEPARTAMENTO DE BENI:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário