sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

JORDÃO: Suposta regalia põe em xeque a credibilidade das novas normas de gestão do governo municipal

Segundo a Constituição Federal, Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art. 5º. "Todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..."


Dessa forma o governo municipal exigiu que todos os servidores públicos que encontram-se fora do município se apresentem às suas secretarias de origem. Na oportunidade o Prefeito Élson Farias (PCdoB) declarou que as novas normas deveriam ser cumpridas em direitos iguais, sem qualquer tipo de regalias.


No entanto, o caso que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 09, contraria não somente a constituição como põe em xeque a credibilidade das novas normas de gestão do prefeito comunista.
Uma professora contratada pelo município de Jordão, mas que encontra-se prestando serviços em Tarauacá informou que não iria comparecer para os devidos procedimentos. A atitude vai em confronto à exigência do governo municipal.

O OUTRO LADO

Nossa redação compareceu à prefeitura de Jordão no período matutino para averiguar a versão do governo municipal, mas não obteve êxito.

Em segunda tentativa, no período vespertino conseguimos falar com o Secretário Municipal de Administração, João José de Figueiredo Silva que foi categórico ao informar que os direitos são iguais para todos, e que a tolerância é zero.

Ao ser questionado sobre o caso da professora, José declarou que a mesma encontra-se de licença prêmio desde o final do ano de 2013, período ao qual as novas normas ainda não estavam vigorando, por esse motivo não há necessidade do comparecimento neste momento. Mas que até o término de seu benefício a professora deverá obrigatoriamente fazer a sua apresentação igualmente aos demais servidores.

O secretário afirmou ainda que cerca de 80% dos servidores já se apresentaram, alguns encontram-se trabalhando, outros recorreram aos direitos em férias e licença prêmio. "O prazo limite para apresentação do servidores segue até o dia 31 de janeiro", concluiu.

Kézio Araújo
Blog Fala Jordão
falajordao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário